Cozinha Vegetariana Saborosa

sexta-feira, maio 05, 2006

As pequenas coisas...

As pequenas coisas da vida, se tivermos atenção a elas, podem-nos dar grandes alegrias...

Venho aqui partilhar 2 pequenas coisas convosco:

1- Ontem ao jantar (Tortellini verdi com hamburgueres de soja) a minha sobrinha de 3 anos (que já tinha jantado em casa da mãe):

-Quero comida...

-Queres jantar?

-Xim (nota minha - ela diz Sim, mas parece Xim :)!

-Mas já jantaste!?!

(silêncio da parte dela e aquele olhar de "E então? Tenho fome pá!")

Provou a massa e os hamburgueres e diz que quer mais! Come mais... passado um pouco diz:

-Quero mais carne!

-Não é carne, linda, são hamburgueres mas de soja! (novo silêncio, como quem diz "Não sei do que falas, mas gosto e quero comer mais se não te importas") Queres mais hambúrguer?

- Xim!

:) quando a fui entregar a casa da minha irmã disse-lhe que ela tinha de comprar hamburgueres de soja, pq a filha gosta (: :)

Momento 2:

A minha mãe, que é uma cozinheira de mão cheia para tudo, mas mesmo tudo (há algumas pessoas que têm mão para doces, outras para salgados, etc... ela tem para tudo), telefona-me, toda contente:

- Nê, comprei Tofu! Como é que faço bifes disto?

- Ó mãe, Tofu é substituto de peixe! Seitã é que dá para fazer bifinhos... com natas (e aqui salivei :).

- Então o que é que eu faço com isto?

- Olha, fazemos uns canelloni com tofu, queijo de cabra, espinafres e especiarias no domingo. Assim ensinas-me a fazer cannelloni e eu ensino-te a fazer vegetariano :).

Ela concordou e eu fiquei todo inchado de ter uma das melhores cozinheiras que conheço a pedir-me ajuda na cozinha :D. Se os cannelloni correrem bem, a receita e as fotos vêm para aqui :).

1 Comments:

At 24/9/09 22:25, Blogger Leonor Lourenço said...

e as fotos? ai ai ai !

 

Enviar um comentário

<< Home